Política da Segurança e Saúde

A segurança e a saúde dos colaboradores da Marsul é um dos pilares básicos que sustentam as operações. O objetivo é tornar sustentável a meta Zero Acidente.

Política da Qualidade

Fornecer produtos de qualidade reconhecida, proporcionando novas soluções em alimentos, incentivando o aprendizado contínuo e buscando a satisfação de nossos clientes, colaboradores e acionistas.

Certificação ISO 9001:2008

Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela Bureau Veritas desde 2000, estando de acordo com os requisitos ISO 9001:2008, tendo como escopo o “Desenvolvimento e comercialização de proteína vegetal, aditivos, condimentos e formulações a base de soja para a indústria alimentícia”.

Certificação CERT ID

Certificada pela CERT ID desde 2005, qualificando a Marsul como "Organização Certificada com o Padrão Cert ID de Conformidade com a Regulamentação da União Européia, cumprindo as Diretivas nº 1829/2003 e 1830/2003 que desobriga rotulagem de produtos com presença adventícia de transgenia no limite máximo de 0,9%".

Segurança do Alimento

A Marsul produz alimentos seguros através de qualificação de fornecedores e prestadores de serviços capacitados, controle de perigos biológicos, químicos e físicos que podem afetar a qualidade do produto final, atendendo a expectativa de seus clientes e as legislações pertinentes. Visando a segurança dos seus produtos, a empresa conta com o Sistema de Análises de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) e Boas Práticas de Fabricação (BPF).

 

Prezando por alimentos de qualidade e seguros a empresa é licenciada pela Vigilância Sanitária do Rio Grande do Sul que licencia estabelecimentos que demonstrem processos capazes de não gerar riscos sanitários danosos ao meio ambiente e à saúde dos consumidores.

Qualidade e Relacionamento com o Cliente

A qualificação da Marsul frente aos clientes com equipes disponibilizadas ao tratamento de necessidades, de não conformidades e demais solicitações. O Sistema de Gestão da Qualidade Marsul se compromete com retornos preliminares aos clientes em no máximo cinco dias úteis.

Desenvolvimento do Sistema de Gestão da Qualidade Marsul (SGQM)

Em 2016, a empresa se filia à Associação Gaúcha Para a Qualidade (AGQ), com o intuito de desenvolver a capacitação dos colaboradores, trazendo qualificações voltadas aos atendimentos dos requisitos de qualidade e segurança do alimento, proporcionando o desenvolvimento da melhoria contínua.

Controle de Qualidade Laboratorial

A empresa conta com uma equipe técnica qualificada atuando nos laboratórios de análises físico-químicas e microbiológicas, possibilitando o monitoramento das matérias primas, produtos em linha de produção e produtos acabados. Os laboratórios possuem capacidade para a demanda de controle ambiental de monitoramento de BPF e APPCC, além das análises para produtos em desenvolvimento.

Meio Ambiente

A Marsul é licenciada pela Fundação Estadual de Proteção ao Ambiental (FEPAM) no Rio Grande do Sul, entidade que garante a capacidade da empresa em gerenciar seus negócios buscando o desenvolvimento sustentável. A empresa conta com uma estação de tratamento de efluentes própria no parque industrial, além de uma gestão de resíduos, na qual preserva a disposição para a reciclagem e não para o descarte.

 

A empresa é regularizada junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), órgão federal que controla a preservação da natureza.

CERT ID Certification

Certified by CERT ID, since 2005, qualifying Marsul as a "Certified Organization with Cert ID Standard of Conformity with European Union Regulation, complying with Directives 1829/2003 and 1830/203, which regulates labeling for the presence of adventitious transgenic substances only when greater than the maximum limit of 0.9%".